sexta-feira, 4 de maio de 2012

Voltamos temporada que vem

Knicks e Mavericks deram adeus ontem aos playoffs da NBA, os dois com o mesmo roteiro, terminaram a temporada regular em 7º, enfrentaram dois times candidatos ao titulo e perderam os dois primeiros jogos fora e depois em casa. "Mas ainda falta um jogo" você pensa, mas nunca na história dos esportes americanos, não da NBA, nos esportes americanos, NBA, NHL e MLB, cujo os playoffs são decididos em melhor de 7, nunca um time que estava perdendo por 3-0 virou para 4-3, já tivemos times que empataram, mas perderam no jogo 7. Então podemos dar Mavs e Knicks eliminados? Obviamente.

Eu claro como fanático torcedor do Mavs acredito claro que eles podem virar, mas aqui consta meu lado comentarista, então temos que ver a realidade, e a realidade é que eles não podem virar. Poderiam se não fizessem uma reestruturação no time como se tivessem perdido 50 jogos na temporada. Eles foram campeões! E deixam DeShawn Stevenson, JJ Barea, Caron Butler, tudo bem, o Peja Stojakovic se aposentou, mas esses aí não poderiam ter saído. E ainda tem pra mim o principal erro, vender o Tyson Chandler.

Como? Como podem deixar ir embora o principal jogador defensivo, peça chave da defesa ano passado, termômetro da equipe nos playoffs, cara que chamava a torcida, dava toco, tomava falta técnica. E sem contar o fato que ele foi o principal jogador defensivo dessa temporada, com o Serge Ibaka dando toco pra tudo que é lado, e jogando no Knicks, que não é nenhum Boston Celtics dos anos 70.

Enfim, dentro de quadra, o Thunder aprendeu a marcar o Nowitzki no jogo de ontem, que fez apenas 17 pontos, muito longe daqueles 48 pontos do ano passado, e ele ainda errou 3 lances livres, não era mesmo o dia. E o Mavs jogava sem emoção na defesa, sempre o Thunder encontrava um cara livre, parecia um time sem alma. Não é por esse time que me apaixonei ano passado. Acho que a série não acaba em 4-0, mas ganhar é impossível.


E ficar emburrado não vai fazer o time ganhar 4 jogos seguidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário