terça-feira, 3 de abril de 2012

Boston Celtics, o time da decisão?

Boston sem dúvida é uma das cidades do basquete americano. Lá estão guardados nada menos do que 17 títulos da NBA. Não é nada mal. Mas uma coisa é certa, que o Celtics não vem jogando o que deveriam jogar nessa temporada e no mínimo na última também. E simplesmente não há explicação de o que está acontecendo com o Celtics.

O time é praticamente o mesmo de anos atrás, só muda lá embaixo onde já passaram Perkins, O'Neal (tanto Shaq como Jermaine), e agora com Brandon Bass que não passa de uma nota 6 como pivô. Talvez esse seja o problema, ou não. Talvez o banco seja o problema. Dos jogadores que completam o time, apenas Sasha Pavlovic e Mickael Pietrus são meus conhecidos. Veja bem, eu disse conhecidos, e não bons jogadores. Acho Pietrus até um bom jogador mas Pavlovic não passa de mais uma alma para ocupar o banco dos Celtics.

Não assisto muito o Boston jogar, no máximo uma vez por semana. Só que assisti o jogo contra o Heat e achei o time muito sólido na defesa. Deixar Wade fazer 15 pontos e melhor, deixar Chris Bosh fazer apenas 4 pontinhos, isso sim ode ser chamado de uma bela defesa. No ataque, mesmo sem Ray Allen, o time titular fez 78 dos 91 pontos. Apenas 13 pontinhos dos reservas, talvez esteja aí o problema que o time de Boston tanto sente.

Rajon Rondo com um triple-double, o quinto na temporada e Paul Pierce como cestinha do jogo junto com James e pegando 7 rebotes, o Celtics vem se recuperando na temporada e já aparece em quarto na tabela de classificação. Lembrando que, o Celtics é conhecido por gostar dos jogos grandes, e de não temer qualquer um que entra pra jogar no TD Garden. Aliás mais um fator positivo para Boston é o seu ginásio. Sempre recebe qualquer um num clima bem hostil (ainda mais se forem Lakers e Heat). E com um time rodado com Rondo, Garnett, Allen e Pierce, esse quarteto promete dar trabalho nos playoffs que já estão ''logo ali''.

Sou mais Nowitzki, Marion, Kidd e Carter.

Sem comentários:

Enviar um comentário