Vamos começar pelo fim, na entrevista Pep Guardiola admitiu errar ao não escalar Piqué, Fábregas e Sanchez, o que pra mim é totalmente compreensível porque tem um jogo importantíssimo amanhã, mas não é justificatório, não é por isso que eles tinham que ficar de fora, Guardiola poderia sim escalar esses três sem se preocupar com o Chelsea, até porque ''cada jogo é um jogo'', já diria o filósofo. Isso não justifica a derrota.
Mas vamos ao lado do Real, falando sério, você aí, que viu o mesmo jogo que eu, você achou que o Real jogou bem? Na boa, você acha? Eu tenho certeza que não, mas não é por causa de posse de bola, número de passes, nada dessas baboseiras, é por causa da atitude, ou falta dela, ou seja, o medo. Não há mau nenhum em perder para o Barça na posse, mas tem problema não aproveitar a sua posse de bola.
72% de posse para o Barça, não há nada de errado nisso. No mais o Real foi bem igual ao Barcelona, igualando com nos chutes, e tend mais escanteios, então podemos concluir que o Real jogou de igual pra igual, já que a posse de bola não conta? Muito errado. Os times ainda tem um grande defeito em ter medo de qualquer coisinha relacionada ao Barça, porque eles não tem peito, não tem a ousadia de fazer a coisa mais básica do futebol, tocar a bola.
Puxa vida, você pode ganhar do Barcelona? é claro que pode. Mas de que jeito? Ou se retrucando todo lá atrás sem dar um chute no gol e esperar um contra-ataque como fez o Chelsea, ou partir pra dentro do Barça igual fez a Internazionale do Mourinho em 2010. Eu prefiro a segunda.
Pra você ganhar não porque não existe receita para ganhar de ninguém, mas para você jogar de igual para igual contra o Barça você tem que fazer o mesmo do Barça. O que é uma coisa que muitos técnicos não fazem por puro orgulho, mas que tem que ser feito.
O Barça é conhecido pelo toque de bola constante e marcar por pressão. Então é so fazer o mesmo, só que nem todos times tem capacidade de fazer, mas que os times grandes tem OBRIGAÇÃO de fazer. Não é possível que os caras não saibam tocar a bola pelo simples motivo de ser o Barça. Se fossem criancinhas de quatro anos jogando no Barça os jogadores teriam medo. Ah faça-me um favor.
Acho que os times grandes tem que se tocar que eles também sabem jogar bola. Isso não passa de um jogo psicológico. Você acha que não tem chance e já vai pro jogo derrotado. Isso tem que parar, os times precisam reagir, e o Real Madrid, talvez não da melhor forma, conseguiu mostrar ao mundo que é possível.
Mas para que não saia da rotina: CHUPA BARÇA!
Sem comentários:
Enviar um comentário