Me pergunto porque todo ano tem essa história que ''Nada como os playoffs para vermos quem é quem'' e bla, bla, bla. Mais se irmos mais além nessa pesquisa, podemos perceber que há um ENORME equilíbrio entre os 16 participantes da pós-temporada da NHL, a National Hockey League. Então podemos mudar esse dilema um pouquinho e dizer: ''Nada como os playoffs da NHL para vermos quem é quem.
Na última temporada, 7 das 15 séries foram decididas no sétimo jogo, inclusive a final entre Bruins e Canucks. Enquanto na NBA apenas 1 sériezinha foi decidida no sétimo jogo, entre Thunder e Grizzlies e na MLB também, o único porém é que a final foi decidida no jogo sete.
Não estou criando polêmica dizendo que a NHL é a melhor categoria de esportes americanos atualmente. Não, apenas estou dizendo que os playoffs da liga de Hóquei são os mais emocionantes, mas tudo baseado nos números? Até certo ponto.
Cada esporte tem o seu momento ''me segura''. Quando o Quarterback consegue achar aquela brecha na defesa para fazer o passe e anotar a primeira descida numa terceira pra 12. Quando o Rebatedor consegue aquele Home Run para explodir a torcida e quando o jogo tá difícil e vem o jogador pra dar aquele toco para levantar o ginásio. Parece que na NHL as coisas são mais parecidas com o futebol. O grito de gol, (já que lá eles também gritam gol), a torcida cantando, vibrando, xingando. É uma experiência diferente, e, modestia à parte, aquele grito depois que a torcida faz quando o meu New York Rangers faz um gol é inigualável, niguém nem ousa em copiar.
OHOHOH, OHOHOH, OHOHOH, OHOHOH! HEY, HEY, HEY HEY HEY! HEY, HEY, HEY HEY HEY!
Sem comentários:
Enviar um comentário