segunda-feira, 30 de abril de 2012

Clássico de Manchester terminou a poucos minutos e talvez eu seja o primeiro blog a postar um comentário sobre o jogo

Hoje tivemos no Etihad Stadium um belo jogo, bem emocionante o por parte do City, porque o United não se empolgou em momento algum do jogo. Aliás o United não é um time que empolga. A não ser naqueles jogos em que o juiz dava 8, 9 minutos ou até o Manchester Empatar ou virar o jogo. Quando isso acabou, nunca o United foi um time de se dizer: "Nossa, que jogada" Vamos à mais uma explicação.

Nunca, eu disse nunca o Manchester United foi um time empolgante, acho que podemos tirar aquela final de 1999 e alguns jogos esporádicos, como o 4-3 contra o próprio City em 2009. Mais eu quero dizer que o United joga aquele futebol burocrático até uns 85, 86 minutos, depois é aquela empurrância tipicamente inglesa: Chuveirinho na área. Isso já é uma questão histórica, que é muito difícil de mudar, só se tivermos uma revolução imensa no United, e só tirar o Sr. Alex Ferguson do cargo de treinador já é complicado, imagina uma reconstrução total, não vai acontecer. Então podemos dizer que o Manchester United é um time careta? Podemos. Eu por exemplo não iria ao Old Trafford se quisesse cantar, porque a torcida não faz isso, com certeza seria uma boa levar a minha avó para conhecer, porque é calmo, não acontece nada, não tem barulho, etc.

Mas voltemos ao jogo. O City dominou o jogo, de novo. Com Silva apagado mas Touré, Aguero, Nasri e Tevez jogando bem, invertendo de lado e confundindo a marcação do United. O City dominou o United dos 20 aos 80 minutos de jogo. Mas, usando uma expressão inglesa, "O United colocou um ônibus na frente do gol", e o United não tinha opção de ataque. O Rooney isolado, Giggs perdido na esquerda, Scholes e Carrick sobrecarregadíssimos, e os laterais bloqueados pelos Citzens.

Mas toda essa pressão não adiantou porcaria nenhuma, até porque o gol saiu numa bola parada. Do cruzamento do Silva da direita para o Kompany meter a testa e afundar a bola na rede.

Se você reparar no vídeo do gol, até um stewart (seguranças de amarelo) comemora o gol

No segundo tempo o jogo foi mais emocionante pelos contra-ataques perdidos do City e pela mini confusão de Ferguson e Roberto Mancini do que uma pressão absurda do United. Tiveram dois escateios, duas cobranças de falta erradas e uma pressãozinha que não acabou em nada. 1 a 0 e agora o Manchester City está na liderança pelo saldo de gols, faltam dois jogos. Para o City, Newcastle fora e QPR em casa. Pro United, Swansea em casa e Sunderland fora.

Pra mim, o City é campeão, e agora é torcer para o Tottenham ir pra Champions.

Agora eu percebi como o título é grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário