quinta-feira, 12 de abril de 2012

Europa em estado de ecstasy

Português: Talvez essa rodada foi a pior possível para o campeonato, com Braga e Benfica perdendo seus jogos e vendo o Porto abrir 4 pontos de vantagem restando 4 jogos para o fim da liga. Um campeonato muito bom esse ano, muito melhor que o do ano passado, e os clássicos são um espetáculo à parte, sempre jogos muito interessantes, com Porto, Benfica, Sporting e por que não o Braga, que eu acho que finalmente se firmou entre os grandes portugueses. Portugal volta a ter três times na Champions League, que bom, porque não dava para ter 2 times de Portugal e 3 da França.


Para a loucura dos adeptos Sportistas e Portistas.

Italiano: Nas últimas semanas venho vendo a Serie A com mais frequência, com muitos jogos interessantes envolvendo Juventus, Milan, Napoli e Lazio. Não assisto tanto como o alemão ou espanhol, por isso não posso dar minha opinião sobre ele. Mas que o Milan nunca deveria ter perdido aquele jogo para a Fiorentina, isso sim, um vacilo sem tamanho.

Image text here
LAAAAAAAAAAAAAALALALALALAAAAHHHHH!

Alemão: Ontem tivemos o jogo entre Borussia Dortmund e Bayern München. É meio engraçado dizer que o resultado não importou muito ontem porque importava sim, mas eu penso que poderia dar Dortmund, poderia dar Bayern, poderia terminar em 0-0, não importa, porque ontem tivemos uma aula de futebol dos dois times, um jogaço que há muito tempo não se via entre dois times que brigam pela liderança. Esses jogos tendem a ser meio chatos, amarrados, de poucas oportunidades, mas o jogo de ontem provou o contrário, e mais, provou que a Bundesliga é o campeonato de futebol mais injustiçado do mundo. Como o espanhol pode ser melhor, digo mais, tem gente que põe o Campeonato Alemão atrás do Brasileirão! Ah vai que te pro inferno!


Ninguém mandou o Robben recuar para o Weidenfeller

Espanhol: A Liga BBVA tava chata, com o Real Madrid com 10 pontos á frente do Barcelona, mas já diria eu mesmo: ''Nada como o tempo''. O Barça quietinho sem se alarmar muito, enquanto o Madrid uma derrota aqui, um empate ali, até que ontem o Real entrou em campo talvez com a maior pressão em muitos anos. E reagiu muito bem a essa pressão (aliás muito bem é pouco), metendo 4-1 no maior rival, fora de casa e jogando mal, o Real Madrid esteve longe daquele time que se viu, por exemplo, contra o Valencia no domingo. Enfim, Real Madrid agora tem quatro pontos de vantagem e se pode dar o luxo de perder o superclássico do próximo sábado e ainda ser campeão.

Cristiano Ronaldo taking a free-kick in Atletico Madrid vs Real Madrid, for La Liga 2011/2012
Olha a cara do Falcão Garcia

Inglês: Deixando a má fase do Tottenham de lado, a briga pela liderança voltou a ter uma pimentinha. Com o tropeço do Manchester United contra o Wigan o City meteu 4 no West Browich e agora está a 5 pontos do United, lembrando que ainda teremos o clássico de Manchester em algumas semanas. Pois bem, mudando de assunto, o que acontece com o Tottenham, viu sua imensa vantagem para o quinto colocado ser exterminada em poucos dias e agora terá que lutar com toda sua alma por um mísero quarto lugar, lembrando que se o Defoe faz aquele gol contra o City a diferença cairia para dois pontos. E quem diria que o Newcastle estaria brigando pela quarta posição, fantástico.

Wigan players including Antolin Alcaraz, second right, celebrate after their 1-0 win over Manchester United in their English Premier League soccer match at The DW Stadium in Wigan, England on Wednesday, April 11, 2012. (AP Photo/Jon Super)
Tá aí uma coisa que não acontece todo dia

Sem comentários:

Enviar um comentário