quinta-feira, 15 de março de 2012

30 minutes to Quarter-Finals

Fazendo um trocadilho infame com o nome da banda ''30 Seconds to Mars'', foi o que o Chelsea precisou para avançar às quartas de final da UEFA Champions League. Mas antes desses 30 minutos, tivemos outros 90 em que Chelsea e Napoli fizeram um dos melhores jogos dessa Liga dos Campeões.

O Napoli tinha a vantagem de 3 a 1, então o Chelsea ou ganhava por 2 a 0, ou ganhar de três gols ou mais para avançar, e foi o que ele fez. O time do técnico Roberto di Matteo, substituto de Andre Villas-Boas, começou o jogo meio nervoso, errando passes bobos mas mesmo assim ficando com mais posse de bola. Enquanto o Napoli não deixava barato, nos contra-ataques a equipe de Cavani assustava demais aos torcedores dos Blues, e até que chegou a ter mais chances de gol. Mas num time que tem Didier Drogba no ataque, pode se esperar qualquer coisa a qualquer hora. Cruzamento fechado de Ramires pela esquerda, Drogba se saiu da marcação do Aronica e testou pro fundo da rede, Chelsea 1-0.


Ah, o que a alta definição não faz...

Começo do segundo tempo, escanteio batido pelo Mata e John Terry, o polêmico zagueiro fazia 2 a 0 e enchia o Stamford Bridge de alegria. Mas não deu muito tempo e o Napoli descontou com  Gokham Inler, num lindo chute da entrada da área para fazer 2-1 e colocar o Chelsea na fogueira.


Olha a cara de sapequinha dele...


Que imagem grande, não?

Aí tivemos uma jogada que é rotina no Chelsea. Escanteio pela direita, Ivanovic cabeceou livre e o senhor Dossena deu uma cortada de vôlei na bola, ah, mas é futebol, tinha esquecido. Lampard, a bola, o goleiro e o gol. Chelsea 3 a 1 e vamos para prorrogação.



É incrível como sempre que o Chelsea, sempre que precisa de um gol, o ele ganha um pênalti, e sempre o Lampard faz o gol. Ele pode jogar com as duas pernas amputadas e consegue marcar um gol. Acho que temos uma conspiração por trás disso... Hum, vou investigar.

30 minutos para as quartas, foi o tempo que separava os Blues da classificação, e prorrogação é um negócio estranho, o jogo é diferente, a tensão é diferente, o clima é diferente. É uma coisa que já diria aquele narrador: ''É teste pra cardíaco.''. Mas o Chelsea foi em busca do gol, até que, jogada pela direita, Ramires cercado por dois deu o passe no Drogba, que de primeira cruzou rasteiro e Brasnilav Ivanovic chutou de primeira e correu pro abraço. Blues 4-1, 5-4 no agregado.

Going for extras: Branislav Ivanovic's strike handed the advantage in the tie back to Chelsea
Que imagem linda, pode ser de qualquer time, mas eu me emociono de verdade em ver a verdadeira beleza do futebol: ''A relação da torcida com o time, com os jogadores.''. Isso sim é futebol.


Oh, alegria.

Agora do outro lado o Real Madrid venceu o CSKA por 4 a 1 e também se classificou.com gols de Higuaín, Benzema e dois de Cristiano Ronaldo. Necid fez para os russos.

Real Madrid - Cska de Moscú
1, 2, 3 !HALA MADRID!

Agora incorporei um vidente e vou adivinhar os confrontos das quartas de final. O sorteio acontece amanhã às 7:30 da manhã.

APOEL x Bayern Munchen
Real Madrid x Olympique de Marseille
Milan x Barcelona
Chelsea x Benfica

Se eu adivinhar, talvez este seja o último post meu, pois vou virar vidente. Então foi bom conhecer vocês e quem sabe a gente não se encontra por aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário