quinta-feira, 1 de março de 2012

O que seria da Inglaterra se aquele juiz não tivesse dado o gol em 66

Uma vez fiquei me perguntando: ''Porque as seleções grandes são consideradas grandes'' e fiquei pensando durante a aula de química (puxa vida que coisa mais chata). Então mergulhei numa vasta pesquisa que durou alguns dias e até deveria já ter publicado, mas esperei para falar no dia seguinte ao jogo da Inglaterra contra a Holanda.

Todos as seleções fizeram muito para estar entres as grandes, Itália, Alemanha, França, Brasil, Argentina, Espanha e Holanda (A holanda considero mais pela história do carrossel holandês do que pelos títulos, mas tri-campeã da Euro não é para qualquer um). Não considero Portugal uma seleção grande, nem de longe. Mas e a Inglaterra, minha querida Inglaterra, como é que fica, vou tentar explicar com calma para que você entenda onde quero chegar.

Vendo as participações do English Team na Copa do Mundo e na Euro. O rendimento da Inglaterra é pífio, para não dizer uma b****. Se por um acaso aquele gol não é marcado e a Alemanha ganha, a Inglaterra não teria um título, olha que engraçado. Uma das maiores seleções do mundo não ter título. Então hoje a maioria das pessoas criticam a Inglaterra pelo futebol ruim, mais é uma pressão muito grande, chega a ser desproporcional pelo o que ela fez de importante no cenário do futebol.

Então podemos considerar o English Team uma seleção super valorizada? CLARO QUE SIM! Se pensar direito a Inglaterra nunca teve aquele time de encher os olhos, como o Brasil de 82, a Alemanha e Holanda de 74, Espanha de 2010, França de 98, Itália de 34, Argentina de 86 e etc. Ela sempre teve jogadores excelentes, como sr. Bobby Charlton, Alan Shearer, Gary Lineker (para mim o maior jogador da história do futebol, e que se dane o Pelé), ainda tem o goleiro Gordon Banks e porque não, Frank Lampard e Steve Gerrard, mas nunca uma grande seleção. Não pelo menos uma coisa que se diga: ''Minha nossa, que seleção incrível, etc.''.

Aliás falando em Lampard e Gerrard. Essa foi talvez a melhor safra da Inglaterra, além dos dois, teve Beckham, Rooney, Ashley Cole, Terry, Joe Cole, Owen, Ferdnand, Peter Crouch, por que não. Mas eles não seguiram o ritmo do Álbum do Coldplay X&Y (talvez o melhor álbum do Coldplay) e perderam, mais uma vez nos pênaltis. E depois nem se classificaram para a Euro 2008.

Então acho que não se pode cobrar de uma seleção que não tem muita história, mas quem sabe com essa pressão não ajuda a termos mais sorte em 2012 na Euro, e quem sabe eu não vou ver lá no Rio de Janeiro a minha Inglaterra ser campeã.

Ah, o Beckham não é li... Quer dizer, muito feio ele. Sô mais o Rooney.

Sem comentários:

Enviar um comentário