quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ah, o futebol americano...


Não, a temporada não começou, pelo contrário, não faz nem um mês que o Super Bowl acabou e já estou ficando careca de tanta monotonia que temos aí e nada do Kick-Off ser dado. Mas de vez em quando é bom saber que existem pessoas que também gostam da NFL e também sofrem com essa verdadeira ''Era do Gelo''.

Estava eu na escola, copiando um texto, (que inclusive nem terminei) e como sou uma espécie de ''inspetor'' da sala, fui convocado para uma reunião. Passada a reunião, retornei à sala e lá fiquei falando bobagem com os amigos, até que tive uma ideia mirabolante: ''Explicar uma jogada da NFL na lousa''.

Não foi nem de longe uma cosa séria, só estava me amostrando. Até que o professor substituto me pergunta: ''Você assiste Futebol Americano?''. Eu, meio assim, respondi: ''Assisto.''. Então rolou uma situação parecida com dois gregos falando no meio de vinte argentinos. O resto da sala não entendia nada enquanto nós estávamos falando sobre os Mannings. Caramba, como é bom conhecer alguém que gosta das mesmas coisas que você. Ficamos falando um bom tempo sobre nosso time. É isso mesmo, ele também torce para o Colts, igual eu. Falamos sobre a situação do Peyton Manning no Colts, se ele deveria ser trocado, emprestado ou deixar ele jogar e colocar o Luck no banco. No qual eu tenho uma opinião muito clara, tem que deixar o Peyton Manning jogar e deixar o garoto para atuar em uma ou duas partidas da temporada, ou até emprestá-lo para outro time, o que eu acho que não vai acontecer.

Você deve estar falando: ''Ah que exagero, só uma conversa''. Mas é difícil viver numa escola de 300 alunos gostam de Funk e só eu gosto de Rock, em que 300 alunos gostam de futebol e eu de NFL. Me desculpem se isso parece um desabafo, mas é como me sinto todos os dias.

Passada a aula, hora do intervalo. Já ia saindo quando minha amiga me perguntou como eu aprendi tanto sobre futebol americano. Respondi que depois que você aprende as regras, é muito difícil de deixar de gostar. Então ela me disse: '' Então me explica.''.

Futebol americano é facil de se aprender, mas é muito complicado de se explicar. Tentei ser o mais claro possível, explicando as regras básicas. E acho que ela aprendeu, mais ou menos. Agora se ela gostou ou não só irei descobrir em setembro.

Queria que ela fosse minha namorada, mas ela já está de olho em outro cara, mas quem sabe o meu Q.I. em futebol americano não conquista ela, hein. Aguardem...

Sem comentários:

Enviar um comentário