segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

New York Giants 21x17 New England Patriots

Eu sei, já criei títulos melhores do que esse, mas, não consigui nada melhor do que escrever o placar de mais um Super Bowl que entra pra história, só que eu quero saber qual Super Bowl não entra pra história, não é mesmo. Então chega de delongas e vamos ao que interessa.

Eli Manning melhor que Peyton?

Todos que conhecem um pouco sobre a bola oval sabem que Peyton Manning é um dos maiores Quaterbacks da história da NFL. Certo, mas não me interessa pra quantas jardas o camisa 18 do colts passou, e muito menos quantos touchdowns na carreira, o que quero saber se Eli Manning pode ser comparado ao irmão.

Desde que o Eli foi draftado, em 2004 pelo Chargers e trocado com o Giants pelo também QB Philip Rivers, (um bom Quaterback por sinal) Eli sempre foi conhecido como o irmão de Peyton e filho de Archie Manning, e muito diferente de seu irmão foi ao estilo ''mineirinho'' de jogar, não fazendo jogadas espetaculares e ganhando seu espaço no Giants. Até que veio a temporada de 2007 da NFL com um Patriots arrasador não perdendo um jogo na temporada e com Tom Brady sendo o centro das atenções e o time de New York ao estilo ''Eli'' de jogar, sofrendo e passando para os playoffs no sufoco. Já no Wild Card começou vencendo o Buccaneers por 14 a 24 em Tampa Bay, depois num belo jogo contra um dos principais rivais do Giants, o Cowboys em Dallas por 21 a 17 e mais um jogão contra o Packers, em pleno Lambeau Field, o Giants venceu mais um jogo por 23 a 20.

Eis o grande dia do Super Bowl, contra o Patriots, o time imbatível, 18-0 contando os playoffs e, restando menos de dois minutos Eli Manning escapa e um sack excepcional e lança pra o WR David Tyree num passe de 60 jardas. Veja em baixo o link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Qb9NOyBjGtU

E depois com muita frieza, Manning lança para Plaxico Burress que depois disso não fez mais nada na vida e o Giants vence por 17 a 14.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=Ey4VdWauoYQ

4 anos depois, Eli Manning de novo enfrenta Tom Brady e o New England Patriots, só que um porém, na casa de seu irmão Peyton Manning, casa do Indianápolis Colts, mas com o mesmo roteiro de filme de futebol americano, de um lado o poderoso Patriots, que nem foi tão poderoso assim mas era o Patriots e tinham que respeitar e do outro lado, Giants que veio de novo numa temporada sofrida, porém pdando uma lavada, um chocolate no Packers e de novo no Lambeau Field, e depois, passando num jogo épico contra o 49ers em San Francisco, em que o jogo só foi decidido na prorrogação com um Field Goal de Lawrence Tynes, que levou o Giants ao Super Bowl contra o Patriots.

Se o Cundiff fizesse o mesmo...

http://www.nfl.com/gamecenter/2012012201/2011/POST20/giants@49ers#menu=highlights&tab=recap

Então vamos lá, o Giants começou atacando com o Giants alternando jogadas de passe e de corrida mas não conseguiu ir muito longe quando Eli foi sacado duas vezes, então teve que chutar o Punt e o Weatherford deu um belo chute e o Patriots teve que começar de 6 jardas. Então quando Tom Brady tentou iniciar a campanha ofensiva e acabou sendo sacado na sua Endzone. Safety pro Giants que vencia por 2 a 0, quando que numa bela campanha ofensiva, Victor Cruz dançou a salsa no Lucas Oil Stadium recebendo passe de Eli Manning, 9 a 0 Giants.

Patriots quarterback Tom Brady unloads a pass before being hit by Giants defensive end Justin Tuck.
Ninguém mandou demorar quatro anos pra lançar a bola.

Giants' Victor Cruz catches a two-yard touchdown pass from Eli Manning in the first quarter.
Dança meu filho, dança!

No segundo quarto o Giants estava na frente a bola já estava com o time de New Youk quando Stephen Gostkowski cobrou um Field Goal pra fazer 9 a 3, depois o Giants acabou desperdiçando um ataque e teve que devolver a bola num outro belo Punt de Weatherford, que faria o Patriots começar de 3 jardas, mas com um false start do Patriots tiveram qie começar de 1 jarda e primeira pra 12.

Foi aí que apareceu a estrela de Tom Brady que em 3 minuto conseguiu atravessar todo o campo e fez 10 a 9 no intervalo com um passe de 4 jardas para Danny Woodhead.

Madonna performs during the halftime show with Nicki Minaj (L) and M.I.A. in the NFL Super Bowl XLVI football game in Indianapolis, Indiana, February 5, 2012. REUTERS/Mike Segar
Bem que o Red Hot poderia tocar num Super Bowl, ou até o Coldplay.

Aí o momento menos importante do jogo, o show da Madonna, que com todo respeito, não faz meu tipo, então fui atualizar o meu Facebook, meu Twitter, fiquei estudando as estatísticas do primeiro tempo e vamos para o segundo tempo.

O Patriots começou com a bola e terminou num passe de Tom Brady para Aaron Hernandez, um passe curto, de 12 jardas, mas que colocava o time de Boston 8 pontos a frente do Giants.

Patriots tight end Aaron Hernandez celebrates his touchdown on the opening drive of the second half.
Tem mais tatuagem do que eu, mas eu não tenho mesmo.

Então a partir daí o Giants fizeram dois Field Goals para fazer 15 a 17 com apenas 15 minutos no relógio.

Depois um momento que nuca se imaginaria de um Quaterback da qualidade do Tom Brady: Primeira pra 10 na linha de 40 jardas, ele conseque escapar de um sack e tava livre pra correr e ganhar 4, 5 jardas, mas não, tem que dar um passe de 50 jardas pro Gronkowski meia boca, não ia dar outra, INTERCEPTAÇÃO PRO GIANTS!!!! Chase Blackburn o nome da criança.

Uspw_5966242_medium
Chaaaaaaaaaase Blaaaaaaaaaaaaaaackbuuuuuuurrrn!

Então terceira pra 7 na linha de 7 jardas, Eli Manning iria amarelar, parecia que sim mas o juiz pdeu falta na jogada, então virou terceira pra 2 e o Giants conseguiu o First Down. Mas aí o New York de novo tinha uma terceira descida e o que aconteceu... Nada. O Giants errou o passe e a bola voltou para o Patriots.

Com 4 minutos pra terminar o jogo, mais um erro do Patriots. Tom Brady lançou para Wes Welker que livre numa segunda pra 11 não encaixou a bola e então a bola voltou pro Giants com 3 e 46 pro fim do jogo.

Chega um momento do jogo que a pressão só aumenta, e isso vem dos jogadores, do técnico, da torcida, da imprensa, de todo mundo que te ama e que te odeia, mas parece que nenhum outro Quaterback consegue lidar tão bem com isso quanto Eli Manning, um jogador de sangue frio, que cresce nesses momentos, coisa que Peyton Manning não consegue, e até por isso a pergunta se repete: Eli Manning melhor que Peyton?

Primeira para 10, na linha de 12 jardas, Eli Manning consegue um passe que só Mario Manningham para explicar o que aconteceu, um passe de 38 jardas que por muito pouco ele não sai com a bola, First Down Giants!

Uspw_5966414_medium
Caramba! Como é que o cara consegue pegar essa bola?

Aí Manning foi acertando passe atrás de passe e gastando o relógio até que, com 1 e 4 no relógio, um lance que merece uma reflexão.

Será que o Bradshaw fez aquilo por graça ou indecisão?

Estava eu, vendo repetidas vezes aquela jogada até que achei uma conclusão. A defesa do Patriots abriu de propósito para que o Bradshaw fosse logo para o TD para que o Patriots tivesse a chance de jogar, mas como Bradshaw não sabia que a defesa iria abrir ele foi com tudo, então quando ele percebeu que a defesa abriu, ele até que tentou parar, mas não aguentou toda aquela Endzone para ele sozinho então vai Bradshaw vai pra Endzone. TOUCHDOWN GIANTS! 21 a 17.

Uspw_5966480_medium
Ta aí uma coisa que não se vê todo dia.

 O Giants ainda tentou uma conversão de 2 pontos que eu não entendi, e ela ainda não foi convertida.

Então o Patriots precisava de um TD, e eu fiquei todo preocupado porque achava melhor o Giants gastar mais o tempo do que fazer um Touchdown, mas, fazer o quê? Vamos pro jogo

Tom Brady ainda tentou passes com Branch, Hernández, e nada, e ainda por cima foi sacado.

Então o Patriots não podia fazer outra coisa, quarta pra 16 na linha de 10 jardas. Então Tom Brady faz o passe e consegue conectar com o Branch para ir pro First Down. Brady consegue outro passe com Hernández para ir pro First Down de novo.

Quarterback Tom Brady in the huddle during the 3rd quarter.
Não estou nei aí pro Tom Brady só espero que a Gisele não tenham borrado sua lind maquiagem.

Agora a última jogada do jogo, antes Brady errou o passe para Deion Branch.

E agora Tom Brady tinha a bola nas mãos com 5 segundos no relógio, Gronkowski, Hernández, Welker, Branch, todo mundo pra Endzone, então Brady lança e... que rupem os tambores, não brincadeira, Brady erra o passe e o Giants ÉÉÉÉÉÉÉ TEEEEEEEETRAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Uspw_5966496_medium
Pega essa bola!

Fim de jogo, vence o Giants um time que sabe ser grande na hora certa, um time que em 1925 foi comprado por uma família que hoje é proprietária do time por míseros 500 dólares, e hoje além de ter quatro troféus Vince Lombart, tem o que podemos dizer, o melhor Manning da família.

Uspw_5966812_medium
Não existe coisa mais chata do que essa chuva de papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário