quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Que tal se hibernarmos?

Há quem diga que fevereiro é o melhor mês do ano por causa do Carnaval, o que é verdade para muitas pessoas, tirando eu, mas também acho bom o mês de fevereiro por causa da volta às aulas, (mas apenas por uma semana, depois você já quer férias) e pelo Super Bowl.

Aí você pensa: ''Lá vem o Rai falar sobre o Super Bowl e bla, bla, bla". Não, eu estou aqui para falar justamente ao contrário, a época sem futebol americano.

Gostar de futebol é fácil, tem jogo todo dia; gostar de basquete é fácil, tem jogo todo dia e assim por diante. Mas, gostar não, amar o futebol americano é difícil pra caramba para os brasileiros por vários motivos que vou explicar.

PRIMEIRO MOTIVO: A ''Falta'' de jogos

São no mínimo 12 jogos por semana, é muito, é. Mas a quantidade de jogos que você assiste é pouco, você pode assistir no máximo a 5 jogos; um na quinta, três no domingo e um na segunda e, os jogos mais tarde de quinta, domingo e segunda os jogos começam a 23:30. É muito tarde pra mim porque eu tenho escola nos dias seguintes, então, restam míseros dois joguinhos para eu e muita gente que acorda cedo assistir, é muito pouco para um aficionado pelo esporte da bola oval.

Uma solução que pensei enquanto estava tomando banho era ter um jogo a mais ou na sexta ou no sábado para que o fan no Brasil possa assistir. Mas eu falei ''no Brasil'', e como o esporte é americano, é impossível os  caras da NFL colocarem um jogo a mais no sábado na temporada regular, até porque os americanos são um povo apaixonado por futebol americano e até por isso, não temos um jogo no sábado.

O sábado é um dia por americano fazer tudo que ele tem pra fazer; visitar a sogra, sair com a familia, ir em algum jogo da NBA, NHL, MLB, NASCAR, qualquer outro evento porque o domingo é dia do sagrado futebol americano.

SEGUNDO E MAIS DIFÍCIL MOTIVO: A Época sem futebol americano

Essa é uma época triste e quase sem vida para um fan da NFL, a falta dela. Se por um lado o Super Bowl é uma festa e todo mundo espera por isso, por outro lado, quando o cronometro do ultimo quarto zera, vem aquele sentimento de: ''Puxa vida, e a próxima temporada só começa em agosto''. São 5 meses de angústia, e quando o mês de agosto chega, uma luz no fim do túnel se acende e parece que até nosso coração volta a bater com alegria, a NFL está de volta.

Então vai uma dica para que esses 5 longos meses não pareçam o Apocalipse: Pegue muita mulher, mas use camisinha.

 
E viva o futebol americano!

Sem comentários:

Enviar um comentário