quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

It's a Beautiful Day

Essa música do U2 pode simplificar bem o que eu achei dos jogos do ontem da Champions. Um lindo dia. Um dia que o Real Madrid empatou com o CSKA e o melhor, o Chelsea perdeu, hahahaha! Mas deixando o meu lado torcedor de lado, vamos falar sério sobre a situação delicada que vive os Blues e o jogo do Real Madrid.

Primeiro no jogo de Moskow, o Real Madrid mostrou que pode não ser o time mais próximo do Barcelona, pelo menos não pelo que mostrou no jogo de ontem, principalmente no segundo tempo. Um time muito lento, quase parando, parecia morto, cansado... ACORDA P****!!! O Real Madrid não pode jogar assim e achar que tem chance de ganhar a Champions. E achei muito bom o CSKA ter empatado para que tenhamos um jogo lá no Bernabéu.

Champions League: Real Madrid 1 – 1 CSKA Moscow
Wernbloom é o nome dele!

Falando agora do jogo do Stadio San Paolo, vou confessar que puco me interesso pelo campeonato italiano, então não sei se o Napoli joga assim na Serie A, mas pelo que jogou ontem, é time para brigar pelo título italiano.

O jogo começou muito parelho, com o Napoli partindo para cima quando tinha a bola enquanto o Chelsea ficava tocando bola para passar o tempo. Até que com 27 minutos o zagueiro Cannavaro, que não é aquele, deu uma pixotada e deixou a bola redondinha para Juan Mata fazer o primeiro pro Chelsea.

Juan Mata (C) of Chelsea celebrates after scoring the opening goal during the UEFA Champions League round of 16 first leg match between SSC Napoli and Chelsea FC at Stadio San Paolo on February 21, 2012 in Naples, Italy.
Uniforme feio do Chelsea. Como se existisse um bonito...

Parece que o Napoli gostou do resultado e passou a jogar melhor com a desvantagem e respondeu aos 38 com um belo chute do Lavezzi para empatar o jogo. E nessa jogada deu para perceber o quanto o Cavani é importante. Se você reparar no gol, ele dá o passe para o Lavezzi e corre para área como se fosse receber de volta, então nesse movimento o Ivanovic e o Raul Meireles correm para fazer a cobertura, e esquecem o Lavezzi livre, que com tanto espaço só poderia chutar para empatar e colocar fogo no San Paolo.



Tá na moda tautar o braço, acho que vou entrar nessa. Aguardem...

Ainda no primeiro tempo, nos acrécimos do primeiro tempo, o Inler cruzou lá de não sei aonde, a bola quicou e Cavani, sempre ele, meio desajeitado, meio de ombro, meio de peito colocou a bola no fundo do gol para virar o jogo para o Napoli, festa na cidade de Napoles.


Mais um exemplo de jogador feio que joga muito.

No segundo tempo o Chelsea começou pressionando, tocando a bola, mas as melhores chances saíram na bola aérea. Mas o Napoli assustava nos contra-ataques. E foi num desses que o time de Cavani fechou o placar. Jogada pela direita com Cavani, ele driblou o Peter Cech, mas ficou sem ângulo, então o viu o Lavezzi livre para fazer o terceiro.



Coitado do Peter Cech, era melhor ter abandonado o futebol do que jogar numa joça dessas.

Nesse momento a minha internet caiu e eu não conegui assistir o resto do jogo, mas fiquei ouvindo pelo rádio.

Didier Drogba of Chelsea FC reacts during the UEFA Champions League round of 16 first leg match between SSC Napoli and Chelsea FC at Stadio San Paolo on February 21, 2012 in Naples, Italy.
Pois é Drogba, tem que rezar mesmo.

Se o Chelsea não passar pelo Napoli e não conseguir uma vaga na Champions do ano que vem, pode ter certeza que alguma coisa vai mudar no Chelsea e não apenas o treinador, mas algumas peças que o Chelsea tem a alguns anos e que já deram tudo que tinham que dar, como Malouda, Obi Mikel, Bosingwa, Kalou, Paulo Ferreira, meu deus ainda tá no Chelsea, e alguns que estão ficando velhos, como é o caso do próprio Drogba, não acho que apenas a cabeça do Villas-Boas resolve tudo, aliás não resolve nada. Então o que resta é ver os próximos capítulos e vamos Napoli.

Sem comentários:

Enviar um comentário