sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Stoke City, a máquina do tempo

Há mais ou menos 30, 40 anos, a Inglaterra era considerada uma seleção muito forte, e ainda é, mas a seleção inglesa jogava de um jeito muito rudimentar, a bola aérea.

Na temporada 2011-12, o atacante Peter Crouch saiu do Tottenham para jogar no Stoke City, nada de mais, se não fosse o jeito que Crouch caiu no time. Caiu muito bem, tornando o Stoke um time difícil de se jogar contra, ainda mais no Britannia Stadium.

Mas sempre que você abusa de uma só jogada, seu time acaba se tornando previsível, como a seleção inglesa, que ficou até os anos 2000 jogando esse futebol burocrático e o que ganhou? Uma mísera Copa do Mundo, em casa e roubada.

Não estou sendo hipócrita de dizer que bola aérea não resolve, é claro que é importante você ter um bom jogo aéreo, mas não é bom se for a única jogada do time, o que acontece com o Stoke.

No jogo de ontem deu pra ver claramente a proposta de jogo que o Stoke faz. Nos primeiros 15, 20 minutos, a proposta é ''bola pra frente e vamo que vamo''. Eles fazem um trabalho de explorar o máximo o Peter Crouch, cruzando qualquer bola na área, e pode ser de qualquer maneira, de escanteio, Cruzamento da direita, da esquerda, pelo meio, bola parada, e até lateral. Aliás, o trabalho que o volante camisa 24 Rory Delap faz é fantástico, ela pega da lateral e manda lá na pequena área, é incrível.

Quando se passa 15, 20 minutos, dependendo da qualidade do time eles levam assim o jogo inteiro. Mas quando o adversário é qualificado, caso do Valencia ontem, eles se cansam e deixam o outro time vir pra cima para explorar o contra-ataque.

Esse é o problema do Stoke, um time além de irregular, não tem qualidade para tocar essa bola no meio, e fica nessa de jogar a bola lá dentro e ver o que acontece, ás vezes resolve, mas não é sempre que dá certo.

Então o grande problema e: ''Vamos mandar embora o Crouch e contratar o Xavi?''. Não, é apenas figir que o Crouch não existe.

Quando um lateral tá com a bola e ele vê um volante livre pra rolar a bola e ele mandar o sapato e o Peter Crouch marcado por três defensores, ele não pensa duas vezes, manda a bola no Crouch. Não, não pode ser assim, o Peter Crouch é um jogador alto, é claro, mas não é toda bola que ele resolve, quer ver, vou dar outro exemplo.

Imagine que a Inglaterra tenha Lampard, Gerrard, Beckham, Wilshere, todos jogadores de excelente qualidade no passe. É só o atacante de 2,01 metros de altura entrar para que eles esqueçam quem são e só cruzarem bola na área. Então é muito daquele negócio, cruza que o Crouch resolve.

Então a conclusão é: ''O Crouch é um jogador importante, só que nenhum time pode ficar na dependência dele.''.

O jogo foi 1 a 0 Valencia com um chutaço do Mehmet Topal, volante do time espanhol, agora o Stoke precisa fazer 1 a 0 no jogo de volta para levar para os pênaltis ou vencer por qualquer outro resultado para passar de fase.


E eu tava torcendo pro Stoke.

Eu assisti o jogo gravado de Porto e Manchester City e o segundo tempo inteiro do jogo do United contra o Ajax e acho que tanto os Citizens como os Red Devils foram superiores e mereceram a vitória


Quero saber quando o City vai perder uma?

No jogo do Estádio do Dragão, o Porto começou abafando a saída de bola do City e conseguiu neutralizar principalmente a boa saída de bola do Barry, e nessa blitz foi que saiu o gol do Porto, com bela jogada do Hulk cruzando pra Valera fazer o primeiro.

Mas é o City, não se pode deixar cair o ritmo. Num lance esquisito, o City empatou com até agora não sei quem fez o gol, mas o árbitro deu gol contra do Álvaro Pereira. E  depois o City na pressão virou com Aguero depois de uma bela arrancada de Yaya Touré.

Yaya Toure
AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!

Mas parece que depois do jogo houve uma polêmica, envolvendo o atacante Balotelli. A imprensa italiana disse ao técnico Roberto Mancini que a torcida do Porto estava fazendo ofensas racistas ao atacante italiano.

''I didn't hear this because I was concetrating on the game.''

Quer que eu traduza? Eu não, joga no google tradutor.

Balotelli
Esse negócio de racismo tá na moda agora...

Sem comentários:

Enviar um comentário