terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

41, Dirk Nowitzki

Já vou falar. Não assisti o jogo porque era muito tarde, assisti os melhores momentos e vi o Caron Butler ser premiado com o anel de campeão do ano passado. E justamente contra seu ex-time, ele vai lá e anota 23 pontos e 8 rebotes. Mas não estou aqui pra falar do Mavs, da NBA e muito menos para comentar a temporada, estou aqui para comentar sobre o cara que me fez entender tudo que sei sobre a bola laranja. Dirk Nowitzki.

Estava eu, numa bela noite, de muito frio. Então liguei a TV e fiquei assistindo um tal jogo de basquete entre Alemanha e Nigéria, que já estava no fim do terceiro quarto. Então vi um cara de 2,13 arremessando bola pra três, passando, infiltrando, chamando o jogo, pegando rebote, o cara fazia tudo, era um espetáculo. Tudo bem que nem todas as bolas caíam; por exemplo das de três não caíram nenhuma. Mas ele era esforçado, lutava, brigava e etc. Eu fiquei de boca aberta e vi a Alemanha vencer por 78 a 77.

No dia seguinte eu não via a hora de contar pro meu professor de Ed. Física sobre aquele jogo. Ele me falou que assistiu o jogo inteiro e me falou que o nome dele era Dirk Nowitzki. Demorei dois dias para falar o nome correto. Aí na outra aula, dia 30, ele me disse que aquele cara iria jogar de novo contra a melhor seleção do mundo, então ele me disse que não era pra eu ficar triste porque era muito mais provável ele perder do que ganhar. Mas mesmo assim eu fui lá assistir o jogo.

Então me preparei e tudo mais e o que aconteceu... A Alemanha tomou 20 pontos de diferença e perdeu o jogo para o EUA por 85 a 65. E o Nowitzki? 15 pontinhos e 9 rebotes, não jogou bem, então fiquei muito triste e fui dormir com uma lágrima escorrendo pelo meu rosto. A paixão pelo basquete estava começando.

4 anos depois, a NBA iria começar sua temporada regular e eu tinha que começar a torcer pra um time, então vou assumir que torci meia temporada para o San Antonio Spurs, mas se passaram 3 meses e eu não assisti um joguinho do Spurs, mas não abandonei e continuei torcendo para o San Antonio.

Enfim, veio o dia 25 de janeiro, que coincidência, aniversário da minha paulistinha do meu coração. Voltando à NBA, resolvi assistir Mavs e Cilppers.

Um jogo fantástico, o Clippers começou arrasando e abriu 8 pontos no primeiro quarto, então o Dallas foi se recuperando aos poucos e só foi ter a primeira liderança no último quarto, aí foi uma festa e o Dallas venceu por 112 a 105. Mas eu não estava nem aí pro resultado, porque esse jogo foi especial pra mim.

4 anos depois, o mesmo nome, o mesmo jeito de jogar, a mesma raça, a mesma paixão. Aquele mesmo cara da Alemanha, o mesmo jeito, a mesma cara, caramba! DIRK NOWITZKI VOLTOU!!! DIRK NOWITZKI VOLTOU, ÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu quase morro de felicidade deu até vontade de chorar. É sério. E naquele momento eu disse:  ''Ei, Spurs, vai tomar no copo!''. Com todo respeito aos torcedores do San Antonio, mas eu achei o meu time, eu vivo por esse time, eu morro por esse time. Let's go Mavs. Let's go Dirk.


E adivinha o que aconteceu... Dallas campeão!

Sem comentários:

Enviar um comentário