terça-feira, 6 de março de 2012

E não é que quase deu certo

Quando vi que o Esporte Interativo iria passar o jogo do Arsenal contra o Milan, já pensei: ''Ah, era para mostrar o jogo do Benfica, não vou assistir esse jogo.'', tudo bem. Hoje cheguei em casa e já fui direto atualizar meu blog, mas a Internet estava muito lenta. Então fazer o quê? Joguei playstation e fui dormir.

Quando acordei já eram 4:45, mas não mudei meu relógio, então eram na verdade 5:45. ''P*** que pariu, perdi a p**** do jogo!''. E fui correndo para a TV assistir o jogo do Arsenal, cheguei e estavam com 19 segundos de jogo. Ufa! Nunca acordei tão na hora certa.

Falando do jogo, que jogaço, um dos melhores do ano, com certeza. Os Gunners vieram com uma proposta de jogo muito interessante, com o Chamberlain jogando como volante, e ele era ponta. Deu tudo errado, não pelo contrário, muito interessante o Chamberlain dando qualidade e dinâmica de jogo ao meio de campo, chegando à frente e não deixando espaço atrás. Rosicky também jogou muito bem, caindo pelos dois lados e dando qualidade ao passe do Arsenal. Gervinho não jogou bem, muito bem marcado pelo Abate e o Mexés, não fez nada do jogo. Van Persie, esse eu nem preciso falar, fazendo belas trocas com Walcott e Rosicky, mas não conseguiu converter isso em gol.

Aliás o gol do Arsenal saiu já aos 7 minutos, numa bela jogada de bola aérea. Quando a bola foi cruzada, Van Persie, Song e Vermaelen vieram para o segundo pau, trazendo a marcação junto. E deixaram o primeiro pau livre para o Koscielny mandar de cabeça todo atrapalhado fazer o primeiro no Emirates Staduim.

Champions League Highlights
Todo desengonçado o Koscielny


O Arsenal mandava no jogo, jogando igualzinho contra o Tottenham, com muita marcação no meio e volume de jogo pelos lados, principalmente pela direita. O Milan não sabia o que fazer com aquela coisa redonda chamada bola, com Robinho muito sumido (depois ainda querem na seleção), Emanuelsson não conseguindo dar sequência às jogadas, e o Van Bommel já pendurado com cartão amarelo não conseguiu ter tanto poder de marcação. Foram 7 impedimentos no jogo, 9 só do Ibra.

Então veio o segundo gol, quando Walcott escapou pela direita, bateu fraco mas o Thiago Silva todo estabanado (é, os grandes também erram) deu uma pixotada na bola e deixou ela bonitinha para o Rosicky ajeitar, olhar, pentear o cabelo e chutar no canto do Abbiati. Para mim, falha no gol, não é uma coisa que se diga: ''Minha nossa que frango, que falha!''. Não, mas falhou.


AAARRRRRGGG! A expressão do rosto do Rosicky resume bem o que eu acho quando ouço aqueles funks que 87% da letra são constituídos por palavrão ou coisa relacionada ao sexo

O Arsenal não parava de atacar, o que eu achei um erro, que depois eu explico. Mas o Milan não via a cor da bola, até que veio uma marcação esdrúxula (se você não sabe o que quer dizer esdrúxula, problema seu) da arbitragem, UM PÊNALTI COMPLETAMENTE FORJADO! UMA VERGONHA PARA A UEFA E PARA O FUTEBOL MUNDIAL! EU QUERIA CONHECER ESSE ÁRBITRO PARA ELE VER O QUE EU IA MOSTRAR PARA ELE, O MEU... Ops, desculpem meu lado torcedor foi quem escreveu esses 168 caracteres, mas falando sério, não foi nada, nem se fosse o Maurice Jones-Drew iria passar ali no meio. Mas fazer o quê, Van Persie, a bola, o goleiro e o gol. 3 a 0.

Robin van Persie
Você contou os caracteres, e se não contou, vai contar, ou coisas sérias irão acontecer.

No segundo tempo o Arsenal morreu. Até os 15, 16 minutos o Arsenal tentou fazer o mesmo jogo do primeiro tempo, e até conseguiu. Jogada pela esquerda, Gervinho veio trazendo para a perna direita e chutou, a bola desviou no Mexés e o Abbiati fez uma defesa com os pés inacreditável, e no rebote Van Persie chutou meio de cavadinha e o goleiro do Milan defendeu no susto, incrível.

Unlucky Arsenal out of Champions League
A cara do Abbiati resume bem o que a seleção inglesa tá jogando.

Aí o Arsenal morreu de vez, não fez nada no jogo a partir daí e o Milan ainda perdeu um gol incrível que até eu faria, até você faria, até o Pavlyuchenko faria, mas o Nocerino não fez. Fim de jogo, 3 a 0, o Arsenal é eliminado mas sai de cabeça erguida. Já o Milan se classifica e agora espera o sorteio na outra sexta-feira para ver quem será seu adversário.

No outro jogo o Benfica venceu por 2 a 0 com gols de Maxi Pereira e Nelson Oliveira e também se classificou para a próxima fase.

Benfica edge past Zenit to reach CL quarters
Esse Witsel lembra um pouco o Warrick Brown da série CSI Investigação Criminal.

Sem comentários:

Enviar um comentário